quarta-feira, 8 de junho de 2011

Eu e a Educação Ambiental

Eu me recordo da minha infância, de um casal de passarinhos que estava alimentando os seus filhotes, eles moravam em uma árvore no fundo do quintal da casa dos meus pais, todos os dias eu os observava querendo ajudar a cuidar daqueles animais tão frágeis perante o meu olhar inocente, os meus pais me ensinaram a respeitar este espaço não influenciando e nem interferindo no meio ambiente.
Um dia percebi um movimento estranho naquele quintal, fui correndo verificar o que havia acontecido e a cena que presenciei foi triste, eu vi o passarinho morto no chão ele tinha sido atingido por um estilingue dos meninos da rua. Foi muito difícil não poder fazer nada por aquele animalzinho que tinha deixado seus filhotes sem dizer adeus e nunca tinha feito nada de mal para aqueles meninos, chorei muito, eu estava revoltada com o que havia acontecido. Os meus pais me aconselharam dizendo que na vida existem pessoas que não tem conhecimento e nem imaginam o mal que estão fazendo a si mesmo, mas existem outras pessoas que se importam com os outros e principalmente com o meio ambiente protegendo e respeitando o seu espaço, eles se chamam: Biólogos.
Naquele dia o meu pai não sabia, mas tinha acabado de me indicar um caminho, com o passar do tempo eu descobri que não poderia fazer milagre. Então, tive que tomar uma decisão, eu precisava fazer alguma coisa que interferisse no futuro da humanidade, escolhi a licenciatura para semear idéias, plantar esperança cultivar o interesse pela preservação do meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário